Contactar



·  Quen son?

·  Correio

2 comentários:

Ana Roque disse...

Ex.mo Senhor César del Caño,



No âmbito do Instituto de Estudos Medievais, unidade de investigação da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, está em curso um projecto de investigação - “Littera” - que incide sobre o património literário medieval: nomeadamente, sobre as cantigas galego-portuguesas, incluindo as suas versões musicais originais ou contemporâneas.



Mais concretamente, estamos em vias de coligir, para futura disponibilização na Internet, uma lista de obras ou arranjos musicais baseados em textos poéticos medievais em galego-português, quer no seu suporte áudio, quer no escrito (partitura manuscrita ou editada).



Neste sentido, temos contactado diferentes entidades que foram responsáveis pela gravação/edição destas obras musicais com o fim de sabermos até que ponto será possível a sua disponibilização - total ou parcial - para, no âmbito do projecto em questão, serem consequentemente exibidas na internet.



Neste caso, referimo-nos, em concreto, aos ficheiros áudio que constituem o CD “As 5 cantigas de Xohán de Requeixo”, que apresenta várias versões músicas das cantigas trovadorescas que, dada a sua qualidade, gostaríamos muito de apresentar no site do nosso projecto.



Assim, solicitávamos se nos poderia, de algum modo, fornecer os áudios e pretendíamos saber se seria possível apresentar, na nossa base de dados, total ou parcialmente, estas versões musicais dos textos medievais, sendo que todas as versões musicais das cantigas aparecem devidamente apresentadas, com referências ao autor e ao CD a que pertencem. Por fim, gostaríamos ainda de saber se haveria possibilidade de aceder ao suporte escrito (partitura) das mesmas versões.



Neste sentido, convidamo-lo a visitar o nosso site, http://www.cantigas.fcsh.unl.pt, e, se quiser, a fazer sugestões e críticas à sua apresentação gráfica e aos seus conteúdos.

Agradecendo desde já a atenção que esta missiva possa receber, aguardamos a vossa resposta.



Ana Raquel Roque e Vera Cordeniz



(Projecto Littera – IEM – FCSH/UNL)





Instituto de Estudos Medievais

FCSH/Universidade Nova de Lisboa

a/c de Prof. Dr. Manuel Pedro Ferreira

Departamento de Ciências Musicais

Av. de Berna, 26C – 1069-061 Lisboa

César del Caño disse...

Ola, Ana!

Moitas grazas polo voso interese.

Póñome en contacto con vós , por mail, en canto poida.


Saúdos cordiais.

César